• alt text
  • alt text
  • alt text

Post

A mãe e o monstro

Teatro de Rua

Classificação indicativa 12 anos

Duração 50 min

FICHA TÉCNICA

Obra de Jonas Piccoli

ELENCO: Aline Zilli

Direção e Dramaturgia: Jonas Piccoli

Cenografia e adereços: Grupo Ueba

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Aline Zilli

PRODUÇÃO: Grupo Ueba Produtos Notáveis

 

A Mãe e o Monstro

A dramaturgia de Jonas Piccoli aborda o universo de uma mulher que sofreu agressões psicológicas e físicas, mas que deu um jeito de enfrentar e superar estas situações e agora compartilha sua experiência com o público, fazendo seu grande espetáculo.

Para a atriz Aline Zilli, “interpretar a Dona Coisinha é expor um pouco do que se passa por baixo dos panos nas relações humanas e suas monstruosidades”. Este espetáculo solo utiliza-se da figura do bufão, um ser grotesco e excluído que faz críticas e denúncias sociais utilizando a comédia e o sarcasmo para manter-se vivo.

Os bufos geralmente tem alguma deformidade física, neste caso uma corcunda, e o que melhor fazem é rir e expor os sujeitos normais que possuem deformações sociais. Sinopse: Dona Coisinha é uma coisinha torta e estranha que vive em um andaime cheio de quinquilharias e panos.

Ela vive na corda bamba de alguém à margem do mundo, mas que não consegue fica quieta e a todos cativa com sua acidez e sarcasmo. Enquanto fala pelos cotovelos, realiza números de circo bastante duvidosos, tem interpretações exageradas e faz coreografias baratas para atrair a atenção do público que se aglomera para ver o espetáculo. Ou seria sua vida? Dona Coisinha provoca o público e faz todos rirem de suas próprias desgraças e com muito deboche revela o lado monstro de cada um.

 

  • alt text
  • alt text
  • alt text

 


Vídeo Completo:

A Mãe e o monstro from Grupo Ueba Produtos Notáveis on Vimeo.

 

  • BREVES

    Post
    As aventuras do Fusca a Vela no Sertão Nordestino 14 de novembro de 2016O grupo fará uma turnê no Nordeste com o espetáculo As aventuras do fusca a vela
    As aventuras do Fusca a Vela no maior Festival de Teatro de Rua do País 14 de junho de 2016AS Aventuras do Fusca a Vela estará participando de um dos maiores festivais de teatro de Rua do Brasil - o Festival de Teatro de rua de Porto Alegre, nos dias 23, 24 e 25 de junho
    Post
    Zão e Zoraida na Itália 6 de maio de 2015A dupla de palhaços da Ueba levaram sua alegria para as terras Européias, ainda trocando experiência com o conceituado Teatro Ridotto de Bologna - milia Romana - Itália
    Post
    As aventuras do Fusca a Vela 14 de junho de 2015Estreia o mais novo e ousado espetaculo de rua do grupo Ueba - As aventuras do Fusca a Vela - baseado em Moby Dick, o espetáculo traz a cena urbana as histórias de um dono de um ferro velho que diz ser sobrevivente do Pequod, o baleeiro que tentou caçar a lendária Moby Dick. Tudo acontece junto a um fusca, que pode se transformar em barco, baleia e tudo o que a imaginação permite.
    Post
    Radicci e Genoveva nas Quintas de humor do Sesc 6 de novembro de 2014O SESC Porto Alegre realiza em novembro o projeto Quintas de Humor, toda a quinta-feira tem uma atividade humorística. O espetáculo Radicci e Genoveva fez a abertura desta edição e teve a casa cheia. Na sequência ocorrem apresentações do Guri de Uruguaiana, Homens de Perto e Paulinho Mixaria.
    Post
    Teatro e livro nas escolas 10 de dezembro de 2014 O Grupo Ueba foi pioneiro em levar às escolas de Caxias do Sul a literatura aliada ao teatro com os títulos A Mordaça e o infantil O Incrível Caso do Sumiço das Letras. A Mordaça, de foi lançada em 2013 e já teve mais de 2 mil livros adquiridos. O infantil, escrito por Jonas Piccoli, já atingiu a marca de mil pequenos leitores em menos de 6 meses.
  • CONTATO

    Grupo Ueba Produtos Notáveis - Rua Luiz Covolan, 2820 - Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS

    Fones: (54) 3028 81 92 - 3028 81 94 - ueba@grupoueba.com.br

    Veja como chegar no Moinho da Cascata - Grupo Ueba no Goolge Maps