• alt text
  • alt text
  • alt text

Post

As Aventuras do Fusca a vela

Teatro de Rua

Livre para todos os públicos Duração 50 min

FICHA TÉCNICA

Obra de Jonas Piccoli

ELENCO: Jonas Piccoli, Aline Zilli, Rafa Schizzi, Rodrigo Guidini

DRAMATURGO: Márcio Silveira

SUPERVISÃO DE CRIAÇÃO: Luciano Wieser

CENÓGRAFO: André Gnatta

MECANISMOS DOS BONECOS: Nazareno Bernardo

FIGURINO: Raquel Cappelletto

TRILHA SONORA: Projeto CCOMA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Aline Zilli

PRODUÇÃO: Grupo Ueba Produtos Notáveis

 

As Aventuras do Fusca a Vela

A inusitada montagem do Grupo Ueba se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus devaneios. Delírios de um homem experiente que viu de perto a fúria de uma vingança. O jovem Jonas, nome inspirado no profeta Jonas que foi engolido pela baleia, entra na história ao jogar uma bola contra o fusca e assim chamar a atenção do velho Ismael.

O espetáculo, assim como o livro, pode ser definido como “uma extraordinária metáfora da condição humana”, pois aborda as obsessões de cada um, o quanto comportamentos extremistas interferem na vida das pessoas. A peça é leve, divertida e ao mesmo tempo com forte carga dramática, explorando as nuances destes sentimentos.

Dois performers dão suporte ao espetáculo, revelando a ludicidade e fantasia no olhar dos personagens principais, conduzindo o público a viajar com eles nesta trama. Eles serão portadores de elementos como bonecos, sereias, tubarões, entre outros, e ainda atuam como personagens complementares, de forma versátil.

A equipe conta com renomados nomes em suas áreas de atuação, como Luciano Wieser, Márcio Silveira, Projeto CCOMA, Gnatta Guimicks, Atelier Raquel Cappelletto. Além da experiência já adquirida por Jonas Piccoli na direção e dramaturgia do Grupo Ueba, que potencializa a atuação do elenco do espetáculo, em contar a história nestas duas camadas de significação.

A utilização do fusca visa transformar e inquietar o transeunte que desavisado se dá conta de um “novo” objeto instalado em meio ao cenário urbano em que ele está acostumado. O cenário por si só já terá a ideia de instalação urbana, com a mescla do seu visual. Além dos figurinos “steanpunk”, o trabalho também mescla atuação com formas animadas e bonecos, como sereias e tubarões.

 

  • alt text
  • alt text
  • alt text

 

 


Vídeo Clip do espetáculo:

 

Vídeo Completo:

 

  • BREVES

    Post
    As aventuras do Fusca a Vela no Sertão Nordestino 14 de novembro de 2016O grupo fará uma turnê no Nordeste com o espetáculo As aventuras do fusca a vela
    As aventuras do Fusca a Vela no maior Festival de Teatro de Rua do País 14 de junho de 2016AS Aventuras do Fusca a Vela estará participando de um dos maiores festivais de teatro de Rua do Brasil - o Festival de Teatro de rua de Porto Alegre, nos dias 23, 24 e 25 de junho
    Post
    Zão e Zoraida na Itália 6 de maio de 2015A dupla de palhaços da Ueba levaram sua alegria para as terras Européias, ainda trocando experiência com o conceituado Teatro Ridotto de Bologna - milia Romana - Itália
    Post
    As aventuras do Fusca a Vela 14 de junho de 2015Estreia o mais novo e ousado espetaculo de rua do grupo Ueba - As aventuras do Fusca a Vela - baseado em Moby Dick, o espetáculo traz a cena urbana as histórias de um dono de um ferro velho que diz ser sobrevivente do Pequod, o baleeiro que tentou caçar a lendária Moby Dick. Tudo acontece junto a um fusca, que pode se transformar em barco, baleia e tudo o que a imaginação permite.
    Post
    Radicci e Genoveva nas Quintas de humor do Sesc 6 de novembro de 2014O SESC Porto Alegre realiza em novembro o projeto Quintas de Humor, toda a quinta-feira tem uma atividade humorística. O espetáculo Radicci e Genoveva fez a abertura desta edição e teve a casa cheia. Na sequência ocorrem apresentações do Guri de Uruguaiana, Homens de Perto e Paulinho Mixaria.
    Post
    Teatro e livro nas escolas 10 de dezembro de 2014 O Grupo Ueba foi pioneiro em levar às escolas de Caxias do Sul a literatura aliada ao teatro com os títulos A Mordaça e o infantil O Incrível Caso do Sumiço das Letras. A Mordaça, de foi lançada em 2013 e já teve mais de 2 mil livros adquiridos. O infantil, escrito por Jonas Piccoli, já atingiu a marca de mil pequenos leitores em menos de 6 meses.
  • CONTATO

    Grupo Ueba Produtos Notáveis - Rua Luiz Covolan, 2820 - Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS

    Fones: (54) 3028 81 92 - 3028 81 94 - ueba@grupoueba.com.br

    Veja como chegar no Moinho da Cascata - Grupo Ueba no Goolge Maps