O Grupo Ueba já tem publicado diversos títulos, relacionados com teatro.

Conheça e adquira nossos exemplares.

São ótimos para serem trabalhados em conjunto com os espetáculos, em feiras do livro e escolas.

Entre em contato através dos fones: (54) 3028 81 92 e 98118 51 52

Também pelo e-mail

ueba@grupoueba.com.br

 

 

Conheça nossos exemplares:

 

Ao longo de sua história o Grupo Ueba sempre teve um grande vínculo com a literatura. Sabemos queé fundamental no processo de aprendizagem e imaginação. O grupo lançou duas publicações para os jovens leitores, em consonância com os espetáculos já apresentados pelo grupo.

Conheça nossa coleção:


Almanaque Grupo Ueba 2004 - 2016

O Grupo Ueba Produtos Notáveis lançou seu almanaque 2004 - 2016. Além de contar um pouco da história do grupo, traz artigos de diversos escritores, críticas sobre espetáculos e muitas fotos de apresentações e viagens. Conheça a versão virtual da obra clicando na imagem.

Almanaque Ueba 2004 - 2016 - Organizador: Jonas Piccoli - 2017 - 23cmx18cm - 70 páginas

Saiba Mais


As Aventuras do Fusca a Vela

As Aventuras do Fusca a Vela é o tipo de literatura que encanta todas as idades. Ismael é dono de um ferro velho, mas sonha em voltar para o mar e cumprir sua missão. Na vizinhança um jovem e sua turma brincam próximo ao terreno e, de forma inusitada, suas histórias se cruzam por causa de uma bola. Eles então se juntam em um projeto: transformar um velho e enferrujado fusca em uma embarcação. O velho veículo serve de cenário para esses encontros, assim como serve de embarcação para viajarem nas águas da imaginação. Mas o que eles não sabem é que cada um tem objetivos diferentes.

Uma história contada pelo olhar de dois personagens, de forma leve e divertida, que fala sobre as aspirações de um velho em contraste com a curiosidade de um jovem. Uma amizade surge deste encontro, memórias vêm à tona e modifica a ambos por toda sua vida. A publicação também conta com ilustrações do Rafael Dambros, texto “Um fusca no foco – teatro e literatura” falando sobre a transversalidade da arte, escrito por Aline Zilli e imagens do espetáculo As Aventuras do Fusca a Vela, além de informações sobre o Grupo Ueba Produtos Notáveis.

As aventuras do fusca a vela - Jonas Piccoli - 2017 - 14cmx21cm - 192 páginas

Saiba Mais


Zão e Zoraida

Os palhaços mais queridos da Ueba ganharam sua edição impressa. Os escritores Jonas Piccoli e Aline Zilli colocaram em páginas o espetáculo do grupo que já viajou da America Latiana a Europa. Criado pensando na formação de novos leitores, que aproveitam de uma forma divertida a apreciação do livro. Ele é em formato grande, totalmente colorido e ilustrado. O leitor parte junto com a divertida dupla a busca da felicidade eterna.

Zão e Zoraida - Jonas Piccoli e Aline Zilli - 2015 - 27cmx21cm - 28 páginas


Longa Jornada de Teatro de Rua Brasil Afora

Márcio Silveira brilhantemente coloca em páginas a história do grupo Manjericão, tradicional grupo de teatro de rua de Porto Alegre - RS, através de relatos, fatos interessantes, ora trágicos e ora cômicos, ainda traz o diário de bordo da experiência ímpar que foi descer os rios do Amazonas apresentando teatro para comunidades ribeirinhas. Um livro marcante e necessário para estudantes de teatro, interessados pelas artes e história do teatro brasileiro.

Longa Jornada deTeatro de Rua Brasil Afora - Márcio Silveira, 2016 - 14cm x21cm - 244 páginas


O incrível Caso do Sumiço das Letras

Mais um livro que os personagens viram história, dessa vez, através do traço do brilhante desenhista Fredy Varela, a história de Jonas Piccoli ganhou vida também no imaginário dos leitores.

O Incrível Caso do Sumiço das Letras foi cuidadosamente escrito por Jonas Piccoli, para trazer de uma maneira divertida e criativa a importância da leitura no cotidiano das pessoas. A história é ambientada numa cidade imaginária onde as letras começam a sumir misteriosamente, aos poucos percebe-se as consequências desse sumiço para os habitantes do local. Personagens cômicos surgem e em meio a tanto mistério um detetive e seu fiel ajudante são chamados para solucionar o caso. Iniciam-se as brincadeiras e trapalhadas, que divertem e contagiam o público.

O Incrível Caso do Sumiço das letras - Jonas Piccoli , 2014 - 27cm x21cm - 24 páginas

 

Entre em contato através dos fones: (54) 3028 81 92 e 98118 51 52

Também pelo e-mail - ueba@grupoueba.com.br

 

 

  • BREVES

    Post
    As aventuras do Fusca a Vela no Sertão Nordestino 14 de novembro de 2016O grupo fará uma turnê no Nordeste com o espetáculo As aventuras do fusca a vela
    As aventuras do Fusca a Vela no maior Festival de Teatro de Rua do País 14 de junho de 2016AS Aventuras do Fusca a Vela estará participando de um dos maiores festivais de teatro de Rua do Brasil - o Festival de Teatro de rua de Porto Alegre, nos dias 23, 24 e 25 de junho
    Post
    Zão e Zoraida na Itália 6 de maio de 2015A dupla de palhaços da Ueba levaram sua alegria para as terras Européias, ainda trocando experiência com o conceituado Teatro Ridotto de Bologna - milia Romana - Itália
    Post
    As aventuras do Fusca a Vela 14 de junho de 2015Estreia o mais novo e ousado espetaculo de rua do grupo Ueba - As aventuras do Fusca a Vela - baseado em Moby Dick, o espetáculo traz a cena urbana as histórias de um dono de um ferro velho que diz ser sobrevivente do Pequod, o baleeiro que tentou caçar a lendária Moby Dick. Tudo acontece junto a um fusca, que pode se transformar em barco, baleia e tudo o que a imaginação permite.
    Post
    Radicci e Genoveva nas Quintas de humor do Sesc 6 de novembro de 2014O SESC Porto Alegre realiza em novembro o projeto Quintas de Humor, toda a quinta-feira tem uma atividade humorística. O espetáculo Radicci e Genoveva fez a abertura desta edição e teve a casa cheia. Na sequência ocorrem apresentações do Guri de Uruguaiana, Homens de Perto e Paulinho Mixaria.
    Post
    Teatro e livro nas escolas 10 de dezembro de 2014 O Grupo Ueba foi pioneiro em levar às escolas de Caxias do Sul a literatura aliada ao teatro com os títulos A Mordaça e o infantil O Incrível Caso do Sumiço das Letras. A Mordaça, de foi lançada em 2013 e já teve mais de 2 mil livros adquiridos. O infantil, escrito por Jonas Piccoli, já atingiu a marca de mil pequenos leitores em menos de 6 meses.
  • CONTATO

    Grupo Ueba Produtos Notáveis - Rua Luiz Covolan, 2820 - Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS

    Fones: (54) 3028 81 92 - 3028 81 94 - ueba@grupoueba.com.br

    Veja como chegar no Moinho da Cascata - Grupo Ueba no Goolge Maps